Para além de avaliar o que passou

December 19, 2017

 

 

                 Árvore montada, luzes piscando pela cidade e aquela sensação de que o ano está no fim. O bom velhinho aparece no shopping para posar com as crianças, ouvimos os mesmos sons natalinos, aguçamos os sentidos com aromas, sabores e cores. Os ritos continuam os mesmos e, enquanto o ano quase acaba, sentamos para avaliar nossos 365 dias, refletimos sobre o que fizemos, lembramos dos sorrisos após o trabalho, daquela noite (interminável) com os nossos pequenos na emergência, da canção na festa da escola e  de como valeu a pena todo carinho e dedicação.  Reavaliamos as escolhas e construímos metas para o próximo bloco de meses que se segue.

 

                  Que tal, neste ano, incluir nesse flash back, o repensar sobre a educação dos filhos e as expectativas da sua relação com eles? Com lápis e papel em mãos (para que as ideias não se percam) liste, pelo menos 5 itens que você gostaria de realizar com e para os seus filhos, no ano que virá. Uma viagem? Uma atividade para ser desenvolvida somente entre vocês mensalmente? Um esporte que pode ser feito em parceria? Uma nova conduta para melhorar a relação com mais conversa e trocas, por exemplo? Depois de listar, que tal incluir na agenda nova os compromissos com as crianças e os lembretes das novas metas estabelecidas?

                  Priorizar as crianças parece tarefa fácil, mas não é. Somos absorvidos,  para não dizer engolidos, pelo cotidiano. Cuidamos da família, do trabalho, da casa, dos entes queridos, do caos, das redes sociais e daquela samambaia que não se molha sozinha. Precisamos do tempo da pausa, do ócio, daquele “eu comigo mesmo”, sabe?! Tão distantes e ao mesmo tempo tão perto de nossos filhos , temos confundido o que é prioridade nesse convívio. Laços e vestidos? Parques e brinquedos caros? Atenção e olhos nos olhos? Carinho e disponibilidade? O que é fundamental para a criança? Repensar 2017 para um 2018 ainda melhor!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A importância do ócio para a criança

December 29, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2018

March 20, 2018

December 29, 2017

December 1, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • whatsapp

© 2017 EDUCA Todos os direitos reservado