Pesquisa nacional discute oportunidades e riscos da internet


Em 2012, o Cetic.br começou a replicar uma pesquisa de origem europeia no contexto brasileiro. Na Europa, em 2010, foi aplicada em diversos países, buscando entender a segurança de crianças na internet da época. No Brasil, o objetivo é entender o que as crianças e os adolescentes, entre 9 e 17 anos, usuários de internet, fazem na rede, quais as oportunidades decorrentes desse uso e também os riscos que eles encontram.

O enquadramento teórico da TIC online Brasil é baseado na pesquisa original europeia e parte do pressuposto de que o uso da internet produz oportunidades diversas que não necessariamente vão se tornar benefícios; também riscos não necessariamente se transformarão em danos. Dessa maneira, na sua 5ª edição, estão preocupados em entender como os diferentes níveis (nacional, social e individual) impactam o bem estar da criança e adolescente.

*O Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação) é um departamento do Nic.br (Núcleo da Informação e Coordenação do Ponto BR), que implementa as decisões e projetos do Cgi.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), responsável por coordenar e integrar as iniciativas e serviços da Internet no país.

Acesse: http://cetic.br/pesquisa/kids-online/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • whatsapp

© 2017 EDUCA Todos os direitos reservado