COMO ESCOLHER A ESCOLA PARA SEU FILHO?

Integral ou parcial? Bilíngue? A mais moderna e famosa da cidade ou a tradicional do bairro? Qual a melhor escola para meu filho? Essa é uma escolha difícil, certo? Além disso, recebemos uma enxurrada de informações sobre as diversas metodologias e suas influências na formação de nossos pequenos. São tantas questões e incertezas que não sabemos por onde começar.
A escola é a extensão da família no processo do educar. É o lugar onde nossos filhos irão aprender não apenas conteúdos formais, mas viverão relações sociais e afetivas, construirão amizades, aprenderão novas formas de se relacionarem fora do ambiente familiar. Terão acesso ao “compartilhar a vida” através do brincar, na hora do lanche etc; momentos vividos com alegrias e, também, frustrações. São experiências fundamentais que constituem a formação desse ser humano cognitivo, social e emocional.
Além da multiplicidade de fatores a considerar na escolha da escola, esta é regida por pessoas e suas produções são imateriais. Todo esse caráter subjetivo dificulta nossa análise. Dessa maneira, a tarefa demanda atenção, empenho e pesquisa, por isso, organizamos algumas orientações valiosas para ajudar você nessa decisão.

ATENÇÃO: ao elencar critérios essenciais, entenda o que é possível, para você, abrir mão, pois não existe uma escola perfeita.
Não esqueça: cada família tem suas singularidades, suas necessidades. E se nos perguntarem com qual idade a criança deve entrar na escola: a idade certa é aquela que condiz com a realidade da cada família!
![endif]--[endif]--![endif]--