Podemos multiplicar a inteligência de nossos filhos

October 11, 2017

Os filhos não vêm com manual. Esta é a primeira constatação de quem acaba de receber um novo membro na família. Aprende-se a cada dia um modo de educar  aquele pequeno ser repleto de necessidades e desejos. São demandas biológicas e já afetivas que expõem a quem educa a um movimento do aprender e ensinar, de criar novos e significativos meios de estimular os filhos.

Quem já passou ou está passando por essa experiência sabe do que estamos falando. Mesmo sendo o segundo rebento ou o quinto, cada filho é único. Ao longo da vida, vai elaborar biologicamente e através das interações sociais os seus modos únicos de ver, sentir, olhar, tocar e saborear. Vai desenvolver, dia após dia, o seu jeito exclusivo de experimentar o mundo.

Nós, pais educadores, quando oferecemos estímulos aos bebês, oportunizamos o seu desenvolvimento cerebral. Possibilitamos a construção de diferentes habilidades e o enriquecimento da leitura de mundo a partir de tarefas simples como, por exemplo, conversar e empilhar blocos com eles.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A importância do ócio para a criança

December 29, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2018

March 20, 2018

December 29, 2017

December 1, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • whatsapp

© 2017 EDUCA Todos os direitos reservado