PROGRAMAS EXCLUSIVOS

Nós, pais, lemos, buscamos conhecimento e idealizamos mil mudanças no nosso comportamento em casa, com nossos filhos. Dicas podem ajudar, mas, quantas vezes desistimos delas por não se adequarem às condições de nossa família e do desenvolvimento do nosso filho? Os Programas Exclusivos trazem um modelo de trabalho inovador que parte da premissa de que a forma de educar filhos, de pensar o melhor para eles é sempre única e particular, por isso, consideramos as diferentes singularidades de cada família para construir um planejamento e orientações exclusivas para você!  

Para desfrutar de nossos Programas Exclusivos, basta enviar sua solicitação por e-mail com nome, telefone e a temática escolhida.  O trabalho envolve alguns encontros, na maioria, virtuais. O tempo de duração e a quantidade de encontros depende da dinâmica e do andamento de cada Programa.

Você receberá nosso retorno em 48 horas com todos os detalhes e orçamento do programa.

Na Prática

midias_edited.png
Filhos e mídias

Quem nunca recorreu ao celular, tablet ou DVD no carro e em casa para acalmar e/ou entreter as crianças? Precisamos dirigir com tranquilidade e ter uma refeição calma após um dia de trabalho intenso, certo? Sim, mas quem tem filhos sabe que nem todos os dias serão flores.
Quando usamos as mídias para conseguirmos o que queremos, estamos terceirizando a nossa capacidade de gerenciar com eles o tempo do silêncio, da espera e do respeito ao outro, por exemplo. Perdemos a oportunidade de começar a ensinar os filhos sobre a empatia, reduzimos ainda mais nossa interação com eles e por cansaço ou outro motivo qualquer, adiamos a chance de educar os filhos desde pequenos.
Para que as mídias interfiram na vida das crianças de maneira produtiva, é preciso o cuidado do adulto. Os conteúdos das diversas tecnologias influenciam a construção desse sujeito pequeno e indefeso ainda. Os critérios e filtros para selecionar o conteúdo e o tempo de duração nessa interação midiática são os pais/educadores que promovem. O Educa, com o Programa Filhos e Mídias, compartilha com pais pesquisas atuais e conhecimento sobre o desafio de educar em tempos da internet ilimitada. 


Limites

Dizer não? Quando e como estabelecer limites para os meus filhos? Como frustrá-los sem morrer de culpa? Perguntas complexas e profundamente filosóficas que ora nos colocam para pensar, ora nos atormentam. O Educa, com o Programa Limites, orienta pais sobre o educar filhos e lidar com os desafios que a vida impõe aos desejos deles. Pensamos no limite que  potencializa habilidades, desenvolve e amplia capacidades e não o que cria muros e extingue a criatividade ou a espontaneidade. Contribuímos para o fortalecimento das famílias que objetivam uma educação pensada e repensada todos os dias e que valorizam as  oportunidades de ensinar-lhes o que é preciso para terem uma vida responsável, colaborativa, livre, saudável e feliz.

A Escola para Meu Filho

Qual a idade para matricular o filho pequeno na escola? Qual a melhor escola para o meu filho? Estas são algumas das muitas perguntas que roubam a paz dos pais que têm filhos pequenos, principalmente nos períodos de matrículas ou de renovação. Difícil encontrarmos uma resposta pronta que responda satisfatoriamente a cada um dos questionamentos. O Programa A Escola para o Meu Filho é pensado exclusivamente para cada família, considerando suas diferentes rotinas, demandas e expectativas. Buscando promover pais fortes, capazes de realizar escolhas conscientes e assertivas, o Educa organiza o perfil familiar com orientações sobre as escolas que melhor se adequem à cada demanda.

Esse é o Programa Exclusivo que a sua família precisa?                                      
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • whatsapp

© 2017 EDUCA Todos os direitos reservado